segunda-feira, 9 de abril de 2012

As leis que regem a vida






Caro leitor,

No mesmo dia em que vi a troca de guarda, fui até o prédio do Parlamento inglês, onde fica a torre do Big Ben, para obter umas informações sobre as visitas.

A guarda é formada por homens e mulheres, e as duas que estavam lá de fora eram bem simpáticas. Não foi possível acompanhar a sessão dos parlamentares, porque eles tinham entrado em recesso. Só voltarão na metade do mês.


Só acho que a décima foto não é do prédio do Parlamento. É que me bateu uma dúvida, porque acho que ela é da Abadia de Westminster, que está próxima. Preciso checar.

Agora que meu tempo aqui se encurta, ao mesmo tempo que gostaria de ir mais e mais a Londres, é como se eu também não quisesse. Fico meio triste só de pensar no dia em que eu for visitar Londres pela última vez. Não que eu morra de amores por Londres, mas, apesar de todas as críticas que eu possa ter, é impossível não se apegar à cultura, não em substituição à minha, que isso nunca, mas como um complemento.

Voltar para o Brasil será uma experiência única. Eu nunca "voltei" ao Brasil. A cada dia que passa, me sinto mais distante do Brasil, porque acho a corrupção um horror, e mais próxima, porque foi nessa cultura em que nasci e me formei. As outras culturas vêm apenas para ampliar, para abrir a mente, mas são outras culturas, que não a minha.

Independente disso, eu acho que, no fim das contas, ir e voltar não é difícil. O difícil é estar. Estar no mundo com inteireza.

Até!
Rosane.
Cambridge, 9 de abril de 2012.







Nenhum comentário:

Postar um comentário