terça-feira, 15 de maio de 2012

Brighton East Essex - Três


Caro leitor,

A praia de Brighton não tem areia, mas pedras, e dá um trabalhão caminhar. Vi duas pessoas nadando com aquele frio e um deles era uma mulher. Ela saiu do mar, de biquíni, caminhando numa boa em direção ao namorado, como se estivesse sob um solzão daqueles. Pensei: "Como eles não morrem?".

Uma das coisas de que mais gosto nesses lugares que tenho visitado é conhecer o que as pessoas comem. Na praia, o "Fish and chips" inglês faz o maior sucesso e formam-se vilas. O dono - pelo menos parecia ser o dono -, Sir. Walter, é um senhor bem branco e que vestia uma camisa azul que realçava ainda mais sua cor. Ele entrava e saía do quiosque, meio impaciente, enquanto as mulheres vendiam a comida. O peixe frito com batatas fritas não é uma maravilha, mas até que eu gosto.

Outra coisa de que gosto aqui são os ônibus vermelhos de dois andares. São imponentes. Até hoje não andei na parte de cima de nenhum deles. Aliás, só uma vez em Londres, quando tentei fazer um passeio naqueles famosos ônibus número 9, vermelhos, que circularam por anos e foram tirados de circulação. Hoje eles circulam só como turismo.

O engraçado é que esses ônibus grandões que circulam pela Inglaterra andam meio destrambelhados pelas ruas, pois parece que as curvas são sempre difíceis para eles e parece que vão invadir as lojas, as casas ou que vão nos levar juntos com aqueles retrovisores gigantes.

Das ruas centrais de Brighton é possível ver o mar. Caminhei por várias delas. É uma vista bonita, pois o mar está sempre dando as caras.

Até!
Rosane.
Cambridge, 15 de maio de 2012.














Nenhum comentário:

Postar um comentário