domingo, 27 de maio de 2012

A Ponte Azul


Caro leitor,

Até que enfim realizei o desejo de caminhar sobre a Tower Bridge. Que linda! Que suntuosa! Que mágica!

Finalizada em 1894, a Tower Bridge fica ao lado da Torre de Londres, que eu não visitei, porque é pago e também porque eu não estava interessada. A Torre de Londres, que vai aparecer mais adiante, se parece com um castelo e lá muitas cabeças já foram cortadas.

Também se paga para subir na Tower Bridge e ver a cidade lá de cima, mas eu só a atravessei quando a noite chegava.

Ela é muito bonita mesmo, enorme, e tive a sorte de vê-la se abrir. Eu não sabia que ela se abria. É que ela está sobre o Tâmisa e tem que se abrir para os barcos passarem. Senão...

Vendo imagens de Londres, comecei a perceber em mim uma certa nostalgia e pensei que vou sentir saudade desta cidade. Depois pensei que eu talvez não sinta tanta saudade das coisas que fiz e vivi. Acho que eu sinto saudade do que eu não fiz.

Até!
Rosane.
Cambridge, 27 de maio de 2012.















Nenhum comentário:

Postar um comentário