domingo, 27 de maio de 2012

O sinuoso Tâmisa





Caro leitor,

Mil coisas para dizer, mas não será possível agora. Vou tentar atualizar o blog hoje pelo menos com fotos e menos textos, porque passarei mais de uma semana sem poder abri-lo.

Seguem aqui fotos de Londres, que tirei há uma semana, e aqui caminho - uma longa caminhada - às margens do Tâmisa ou Thames, em Inglês, que estava com as águas bem baixas, porque ele tem comportas, como me disseram, e eu não sabia.

Eu caminhava para chegar à belíssima Tower Bridge, que tinha visto de longe, e que para mim é um dos pontos mais bonitos de Londres. Parece que ela foi feita para criança e parece que é habitada por personagens mágicos. Parece que é de brinquedo.

Londres está sempre cheia de obras. Obras. Obras. Obras. Há muitas placas no caminho, aqui em Londres. E também há muitas pedras no caminho.

__________________________________________

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra. 

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra 

________________________________________
carlos drummond de andrade
________________________________________

No caminho do rio, à esquerda, dá para ver a cúpula da famosa St. Paul´s Cathedral (acima); abaixo, uma exposição no Tate Modern.

Londres tem vários museus e galerias de arte. Eu sempre quero postar um blog sobre isso e nunca o faço. É provável que nunca o farei.

Até!
Rosane.
Cambridge, 27 de maio de 2012.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário