quinta-feira, 21 de junho de 2012

As pegadas de Sherlock Holmes


Caro leitor,

O Regent´s Canal é muito comprido e, como eu tinha que voltar para Cambridge, interrompi a caminhada ao longo do rio.

Antes de pegar o ônibus, caminhei por uma região que nunca tinha ouvido falar sobre, aliás, várias regiões, de alto poder aquisitivo: Clifton Villas e St. John´s Wood, na Cidade de Westminster, em Londres.


Se não me engano, foi em Clifton Villas que vi o apartamento onde viveu Alexander Fleming, o criador da penicilina. Eu fiquei sabendo ontem que, em Londres, quando vemos uma placa azul numa casa, com o nome de determinada pessoa, é que ela foi importante e viveu ali.

...

Como eu tinha que voltar à estação de trem King´s Cross e não havia estação de metrô por perto, peguei um ônibus que foi até Baker Street, onde " viveu" o personagem Sherlock Holmes, de Conan Doyle. Na verdade, há uma casa lá, com o nome dele, que os ingleses inventaram para dizer que ali "viveu" o personagem. Não fui lá, só a vi de dentro do ônibus, porque os ingleses adoram inventar coisas para depois cobrar ingressos do público. Até monumento famoso tem, numa área onde aconteceu um dos incêndios mais conhecidos de Londres, e para subir no prédio, claro, tem-se que pagar. Eu não paguei, mas já paguei para visitar outros...

Desci do ônibus na Baker Street, a famosa, e peguei outro ônibus para a King´s Cross Station.  E peguei o trem para Cambridge.

Até!
Rosane.
Cambridge, 21 de junho de 2012.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário