segunda-feira, 4 de junho de 2012

Miiiiiinnnnnnddddddd the gap!

 Caro leitor,

Quem já veio a Londres sabe que os turistas fazem até piadinhas com a voz repetitiva no metrô londrino, que diz: "Mind the gap!", para avisar que temos que tomar cuidado quando formos entrar ou sair do trem, para evitar acidentes.

É meio engraçado e até meio chato, pois a voz do homem diz, nem lento nem rápido:

"Miiiinnnndddd the gap!" "Miiiinnnnndddd the gap!" "Miinnnddd the gap!"


Não sei bem porque estou pondo isso aqui, agora, mas acho que foi porque hoje, bem cedo, fui ao jardim ver as novas flores que têm aparecido. Aqui é feriado hoje e amanhã por conta do Jubileu de 60 anos da rainha no poder. Mas, como tenho um monte de coisas do doutorado para fazer, me levantei cedo para agilizar o que for possível.

Mas o que me chamou a atenção foram as abelhas, afoitas em busca do néctar. E como foi difícil fotografá-las! São rápidas e espertas.

As flores em forma de cone, acabei de perguntar ao Stuart, o nome delas: foxgloves, porque, segundo ele, lembram o formato dos dedos da raposa, como se fossem espécies de luvas (gloves). O nome científico é "digitalis".

Como são bonitas as flores! E não há barreiras que as impeçam de serem acariciadas pelas abelhas. Não há nenhuma interdição, nenhuma voz a dizer-lhes: "Miiinnnnddddd the gap!"

São livres, as flores e as abelhas. Quem dera fôssemos todos nós livres também!

Até!
Rosane.
Cambridge, 4 de junho de 2012.























Nenhum comentário:

Postar um comentário