quinta-feira, 21 de junho de 2012

A vida que escrevemos



Caro leitor,

Estamos de férias aqui na Faculdade de Educação de Cambridge! Dia 6 de julho teremos uma festa de encerramento do ano. Enviaram-nos um e-mail, perguntando quem gostaria de participar. Eu disse que sim, afinal, é uma oportunidade de conhecer as pessoas da Faculdade de uma maneira geral, embora eu conheça e já tenha falado, ao que me consta, com a maioria delas, pelo menos as que são funcionárias: administração, biblioteca, informática, portaria...

Amanhã teremos uma palestra aqui e me inscrevi. Vou lá dar uma olhada para ver se dá para extrair algo de interessante. Aqui, durante os "terms", ou trimestres, tem dezenas de palestras e encontros sobre tudo o que se possa pensar. Não sei de onde tiram tantas temáticas.

Fui a Londres, ontem, à British Library, onde há o manuscrito original de "Alice no País das Maravilhas". Fui até lá, já que Alice está na minha tese. Infelizmente, o manuscrito de Lewis Carroll foi retirado do acervo, porque a luz o estava danificando. Não sei se voltará. Mas há uma cópia eletrônica, que é possível folhear e ouvir.

Esqueci-me de tirar fotos da fachada da British Library. O prédio tem poucos anos, é bem bonito, e fica a uns dez minutos da King´s Cross Station, de onde partem os trens para Cambridge.

Valeu a pena!

Até!
Rosane.
Cambridge, 21 de junho de 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário