terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A arte de fazer panquecas


Leitor,

Aqui está "esquentando" e faz sete graus. Uma maravilha, se comparados aos graus abaixo de zero que se tem experimentado.

O título não tem nada a ver com a foto. É que hoje, pela manhã, fui, pela segunda vez, participar de um encontro que acontece todas as terças pela manhã, durante os termos acadêmicos, realizado na University Centre.

E aprendi que "lent", nome do atual "Term" acadêmico, significa quaresma, em Português. Aliás, hoje aprendi muitas coisas!

Os encontros são organizados por voluntárias para integrar os visiting scholars, que na verdade não se integram coisa nenhuma.

Enfim, hoje havia uma senhora que ensinou como fazer panquecas inglesas. Foi muito divertido, mas vou falar sobre isso mais tarde, pois tenho que baixar as fotos, em casa, pois esqueci o cabo da câmera fotográfica de novo.

Uma das coisas que soube, hoje, é que 14 de fevereiro é o Valentine´s Day. Eu já sabia que eles comemoravam o Dia dos Namorados em data diferente da nossa, vi o comércio fazendo várias propagandas, mas se o Dia dos Namorados me soa uma chatice no Brasil, aqui não seria diferente. Então, nem me preocupei em ver qual seria a data, visto que a tinha esquecido. Achei que fosse 18.

A foto acima é para homenagear o cupido. Sei lá, mas acho que, apesar de bem bonito, ele deve ser bem ruim de pontaria.

Até!
Rosane
Cambridge, 14 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário