domingo, 12 de fevereiro de 2012

E viva a vida inglesa!!!


Leitor,

Ontem, sábado, houve mais uma festa na casa da família inglesa com quem vivo. Era a festa de aniversário do Stuart, o pai, e mais uma oportunidade de conhecer a culinária da Grã-Bretanha.

O jantar foi preparado pelo Nick, de camisa xadrez, que cozinha muito bem. O pai, Stuart, é esse de camisa branca, sentado ao lado do caçula, o Robert, de camisa azul.

A Marion, a mãe, está de vestido vermelho. A festa foi bem divertida, com direito à deliciosa comida, vinho, brincadeiras. Pela sala também caminhavam a gatinha, Missy, e o Freddy, o cão.

Na terra de Shakespeare, onde estão as grandes universidades, a vida também é feita de momentos raros, alegres, onde a existência pode fluir mais naturalmente, sem muita objetividade científica. Ainda bem! Como diz o personagem Próspero, em "A Tempestade": "Somos feitos da matéria dos sonhos, e nossa vida breve é completada pelo sono". Isso tudo para dizer que só temos mesmo o presente e, se ele pode ser feliz, melhor que seja.

Acho que hoje não volto mais a escrever no blog. É que tenho que ler vários textos. O Pedro, meu orientador, me disse para voltar a trabalhar a minha tese, afinal, tenho que defendê-la um dia bem próximo... Antes de vir, passei pela qualificação.

Ai!!! Se é difícil escrever tese no nosso próprio país, imagina aqui, com tanta novidade, com tanta coisa nova para explorar. Um desafio meio asfixiante, mas necessário. Uma hora, como no parto, virá à luz. Se não vier, não serei doutora. E se eu não for doutora, o que eu serei?

Até!
Rosane
Cambridge








Nenhum comentário:

Postar um comentário