domingo, 12 de fevereiro de 2012

O que há no meio de tudo?


Caro leitor,

Penso que lidar com as intempéries humanas dá trabalho - as nossas, as dos outros. Contudo, acho que há coisas que vão além das mazelas e, por isso, tornam a vida mais viva.

Acho que as mazelas humanas fazem sentido, nos ajudam a aprender, a crescer, porém, se ficamos presos demais a elas, a vida estanca. E isso não tem nada a ver com a dialética.

Encantam-me as intempéries da natureza. Da natureza humana. Da natureza natureza. Das plantas. Dos animais. Dos rios. Das montanhas. Dos pássaros. Do tempo. Esse tempo que escorre sem controle. Que passa. Ou que nos passa.

Por isso, voltei a me encantar pela fotografia, para registrar aquilo que vai se tornar memória. Há muitos anos eu não tirava mais fotos. E a neve tinha que ser registrada mais e mais.

Estas fotos aqui, se não me engano, as tirei na quinta-feira, na Faculdade de Educação. A ciência está lá, acontecendo lá dentro. A neve está aqui, acontecendo aqui fora. Eu estou dentro e fora. Meu sonho é também encontrar o intermédio, para não me desiludir de todo.

Até!
Rosane
Cambridge, 12 de fevereiro de 2012.





Nenhum comentário:

Postar um comentário