sábado, 11 de fevereiro de 2012

As camadas de gelo - E da sociedade


Leitor,

Não tenho muitas novidades. Aliás, acho que tenho várias, mas agora vou apenas comentar, para aqueles que sonham em conhecer neve, que aqui em Cambridge continua muito frio.

Aqui é bem mais frio do que em Londres. Em Londres faz seis graus abaixo de zero nesse momento e, em Cambridge, está por volta dos nove graus abaixo de zero, mas o sol apareceu nesta manhã de sábado.

A foto acima foi tirada anteontem, quando caiu neve pela segunda vez, mas uma neve mais fraca, que formou uma camada mais superficial, embora bem bonita.

Aqui na Inglaterra o governo continua sendo atacado por vários setores devido a todos os cortes que têm feito, especialmente na área de saúde, com a redução de benefícios de uma maneira geral para a população. A Espanha está mergulhada numa crise profunda, que tem assustado a população.

Para nós, brasileiros, que infelizmente convivemos com a corrupção há quinhentos e poucos anos, isso é algo tão rotineiro, mas para a classe média européia soa como algo muito assustador a perda de direitos e de poder aquisitivo.

Obs.: Escolhi a foto da sombrinha porque gosto muito de sombrinhas e foi a primeira vez na vida que usei uma para me proteger da neve. Claro que não me protegi o tempo todo, porque é encantador sentir a neve caindo no rosto.

Até!
Rosane
Cambridge, 11 de fevereiro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário