quarta-feira, 14 de março de 2012

Novas facetas de Londres - Dois


Leitor,

No sábado, vi uma Londres muito diferente de tudo, tão diferente que me deixou meio zonza até o outro dia, domingo; uma Londres de uma modernidade assustadora.

Cada vez mais tenho a certeza de que Londres é planejada para ricos, como o são as maiores cidades do mundo. Os moradores de Londres que não têm dinheiro, só caminham por esses lugares para cumprir suas tarefas. Não sei se eles ainda são capazes de admirar a beleza que os envolve. Talvez sim, talvez não.

O passeio começou pela manhã, na estação de metrô Monument, onde está o grande monumento erigido em lembrança ao fogo que queimou parte da cidade por três dias e consumiu 13 mil casas, no século 17. E, para variar, construíram um monumento também para ganhar dinheiro, claro, visto que os turistas podem entrar e lá do alto ter uma vista melhor da cidade.

Vamos lá pela ordem das fotos:

1- Antigo prédio da bolsa de valores.

2- Ovo posto nesta época do ano, em comemoração à Páscoa. Londres está cheia de ovos de todas as formas!!!

3- "Gherkin" ou "pepino", nome dado a um dos mais imponentes prédios de Londres, que fica na City of Westminster, ou apenas City, onde está o centro do poder e do dinheiro na cidade e onde estão as grandes corporações mundiais.

4-5 e 6 - Antigo mercado, ou Leadenhall Market, que, infelizmente, estava fechado, pois só funciona durante a semana, sendo um lugar freqüentado pelos altos executivos da City.

7- Vista de longe do "Gherkin".

8- A London Bridge, para mim um dos pontos mais emblemáticos de Londres. Já estive perto dela duas vezes, mas até hoje não pus os pés nela. É muito bonita!

9- Placa para avisar, nas proximidades do Monument, que o chão está escorregadio.

Até!
Rosane.
Cambridge, 14 de março de 2012.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário