domingo, 4 de março de 2012

A surpresa das surpresas


Caro leitor,

Cada vez mais acho que o inesperado é que torna a vida encantadora, mesmo quando parece não haver mais tanto encanto assim. Eu pensei que não fosse mais ver neve aqui no Reino Unido, pois aqui quase não neva. E a temperatura tinha subido nos últimos dias.

Eu estava nas proximidades de onde moro, na Cavendish Avenue, e você verá a Baldock Way, que cruza a Cavendish. Ventava muito e eu tinha que segurar o guarda-chuva e a câmera, para evitar que o gelo a estragasse. O barulho exagerado foi provocado pelo vento.

Veja o detalhe das casas, que são bem estilo inglês. Na verdade, não dá bem para ver os detalhes, mas dá para dar um vistazo, como diriam os espanhóis.

Não é em toda cidade da Inglaterra que se vê casas assim, "tão inglesas". É que Cambridge é uma das mais procuradas cidades para turismo e tenta preservar suas características;

É incrível como eu me sinto emocionada com a neve. É de uma delicadeza e beleza. Quem mora aqui nem sempre acha graça, já se cansou, como às vezes se cansam do mar as pessoas que moram à beira do mar...

Mas tem gente que nunca se cansa e que toda vez que vê a neve, ou o mar, se emociona. Acho que a vida é essa experiência eterna "enquanto dure" e que nos brinda com as belezas do dia-a-dia e cabe a cada um admirá-las ou não.

Eu jamais vou me esquecer da neve. Jamais. E acho que ela também não se esquecerá de mim!

Até!
Rosane.
Cambridge, 4 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário