quarta-feira, 21 de março de 2012

Os olhos de pedra dos turistas


Caro leitor,




Hoje à tarde fui ao Centro de Cambridge e, para minha surpresa, vi que a primavera chegou mesmo e, infelizmente, está trazendo com ela dezenas e dezenas de turistas novamente.





Ah, como ficam chatas as cidades repletas de turistas!





O bom da primavera é que os sorvetes voltaram, depois de meses e meses e meses.





Sempre me pergunto: o que os turistas vêem de tão maravilhoso na Europa?

Resposta: a maioria não vê nada! Eles estão aqui para dizer que estiveram. Eles apenas passam pela Europa. Mas a Europa não passa por eles. E como esses turistas matam a poesia das cidades...





Mas a parte boa, além dos sorvetes, que não são tão gostosos, é que os moradores sentam-se nos parques, parece que começam a se tornar um pouco mais vivos, depois de um inverno infinitamente longo, que ainda não passou, mas vai passar...





É bom estar aqui, mas acho que me sinto feliz por saber que no verão, quando milhões de turistas estiverem por aqui, eu não estarei.





A Europa é graciosa, mas desde que não dure para sempre. "Que seja imortal, enquanto dure", como diria o poeta, meio erroneamente.





Até!


Rosane.


Cambridge, 21 de março de 2012.







Nenhum comentário:

Postar um comentário