quinta-feira, 1 de março de 2012

São as águas de março...

Leitor,

Hoje fez um dia bonito em Cambridge, com um pouco de sol, mas esfriou muito à noite. Já são três meses de muito frio e parece que nunca vai passar.

Aqui não tem as chuvas que temos no Brasil. São apenas chuviscos ou chuvas nada fortes. "As águas de março" são uma referência à Elis Regina.

Caminhando do Centro da cidade em direção à Faculdade de Educação, tirei umas fotos por volta das quatro da tarde, que é a hora do "rush" aqui na cidade. Gente saindo do trabalho, crianças e jovens saindo dos colégios, carros, ônibus, bicicletas.

Dá para ver umas meninas caminhando de uniforme. Eu as vi saindo de uma escola católica que fica bem longe da Faculdade. Perto da Faculdade, na Hills Road, dá para ver uns garotos de uniforme. Aqui eles estudam de terno e gravata, e os inglesinhos ficam parecendo homenzinhos.

Gosto dessas cenas comuns, das pessoas indo e vindo. Acho que é um pouco o olhar de jornalista que me habituou a isso. Ou vai ver que escolhi o jornalismo porque desde pequena gostava de observar. Sei lá, tantos fatores interferem naquilo que somos.

Hoje, li uns trechinhos do livro "Tornar-se pessoa", do Carl Rogers. Na verdade, foram releituras. Inúmeras releituras. Sempre que me sinto um pouco em dúvida quanto ao sentido de várias coisas, gosto de reler algumas mentes privilegiadas e, a partir delas, a utopia é reacendida. Se não totalmente, pelo menos algumas frestas. E algumas é bem melhor do que nenhuma.

Até!
Rosane.
Cambridge, 1 de março de 2012.












Nenhum comentário:

Postar um comentário