terça-feira, 20 de março de 2012

A primavera chegou! - Parte dois


Caro leitor,

São três e quinze da tarde e a temperatura em Cambridge está em 14 graus. Faz um sol bonito e a boa notícia é que a primavera chegou no último domingo, data oficial.

Ontem, o dia estava ainda mais bonito, ou não sei se eram meus olhos que estavam mais atentos à beleza do mundo, e saí a bater umas fotos pelo pátio do Homerton College, que é sisudo, mas bem charmoso.

Vi flores, pássaros, abelhas gigantes (que não consegui fotografar, porque fogem rápido demais!!!), que nunca vi na vida e acho que são abelhas... Vi árvores retorcidas, que me lembraram o cerrado goiano...

Sei que o frio começa a se despedir, mas só em maio mesmo é que ele irá embora, segundo a previsão. No mais, a ilha está bonita e começo a me sentir mais parte dela, porque a adaptação flui mais e mais à medida que o tempo passa. O aprendizado da língua dá um salto assustador e aquilo que eu tinha aprendido nas aulas de Inglês, com a Brenda, que foi com quem eu aprendi a falar Inglês, desabrocha mais e mais. E o bom de estar aqui é aprender com eles novas expressões, novas formas de se expressar que só eles usam. Só não dá para pedir explicações detalhadas à maioria, porque eles também não sabem falar o Inglês corretamente, por causa da deficiência das escolas aqui também...

Obs.: Ufa! O tempo voa... Cheguei à ilha, parece que foi ontem, e já é quase julho de novo. E, quando a gente começa a se adaptar para valer, já é quase hora de partir. E pena que não vou partir no trem das onze, como diz a canção popular!

Até!
Rosane
Cambridge, 20 de março de 2012.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário