quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

As metamorfoses - Parte 2

Caro leitor,

Isso que você vê no telhado é neve. Contudo, ainda não realizei meu sonho de caminhar sobre a neve porque, ao contrário do inverno rigoroso do ano passado na Inglaterra, este inverno tem sido meio morno. Isso significa sentir muuiiittto frio, vestir um monte de blusas, usar luvas, gorros, cachecol, meias grossas e o que mais lhe aprouver, mas não achar que vai morrer congelado. Aliás, quando cheguei à Inglaterra, no auge do verão, estava tão frio que pensei: "Como sobreviver num lugar desses?".

Dia 16 de dezembro caiu um pouco de neve, para minha alegria. Quando acordei, ela estava lá, no telhado inferior da casa. Não pense que subi no telhado principal para fotografar a neve inglesa. Eu não chegaria a tanto! É que meu quarto fica na parte superior da casa, na Cavendish Avenue, pertinho do Homerton College e da Faculdade de Educação de Cambridge.

Esse é um dos lugares mais caros e valorizados de Cambridge, mas a sorte e a procura intensa me permitiram encontrar uma vaga com um preço razoável numa casa de uma família inglesa. O transporte na Europa é meio carinho e não dá para ficar pegando ônibus todos os dias. A alternativa aqui em Cambridge são as bicicletas. Até o diretor da Faculdade de Educação de Cambridge vem trabalhar em uma delas. Mas não vejo isso como humildade não. Vai ver que ele é pão-duro.

Mas esse é um tema para outros blogs. Tenho pensado muito na falta de empatia no meio acadêmico e me pergunto o que é possível fazer para mudar isso. Mas será que é possível mudar?

Até!
Rosane.
Cambridge, 12 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário